Unidade Covid é inaugurada pelo prefeito Maxwell da Mariínha e já atende pacientes com sintomas gripais

O prefeito Maxwell da Mariínha participou nesta manhã (19), da inauguração da Unidade que será referência aos primeiros atendimentos relacionados à Covid-19 no município. Durante toda a manhã atendimentos foram realizados e entre serviços ofertados estão testagem e consultas médicas. A Unidade Covid foi instalada no antigo prédio que funcionava a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maravilha, na Rua Rocha Furtado, com equipe treinada para atuar na linha de frente de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas de segunda à sexta-feira.

Estavam presentes na solenidade oficial de inauguração juntamente ao prefeito Maxwell da Mariínha, o vice-prefeito Cláudio da Cepisa e a secretária de Saúde, Maria Teresa, que conversaram com a equipe técnica e verificaram as novas instalações.

“Agora podemos dar uma maior dinâmica nos atendimentos relacionados à Covid-19. Temos uma equipe de saúde preparada para atender uma média diária de 90 pessoas e com toda segurança possível”, explica o prefeitoMaxwell da Mariinha.

A secretária de Saúde, Maria Teresa, fala da mudança da UBS Maravilha que cedeu seu espaço físico para a Unidade Covid. “Os atendimentos de outras enfermidades que eram feitas na UBS do bairro Maravilha, passam a ser realizadas no Sesp, e ninguém da comunidade ficará prejudicado com a mudança”, afirma Dra. Maria Teresa.

“Estamos preocupados com a pandemia que voltou a agravar e trabalhando muito pela saúde pública da nossa gente”, falou o vice-prefeito Cláudio da Cepisa.

%d blogueiros gostam disto: