Altos é a 5ª cidade do Piauí que mais vacina contra a COVID-19

Altos é o 5º município no ranking atualizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) em todo o Piauí. Com índice que chega a 104,26% no percentual de eficácia da vacinação contra a COVID-19 na 1ª fase, o município de Altos se destaca em relação a outros 220 municípios do estado.

O Painel Epidemiológico COVID-19 da Sesapi foi atualizado hoje (26), às 16 h e 45 min, apontando com o vacinômetro o recebimento de 2772 doses para Altos, no entanto, como alguns frascos trazem doses a mais do que geralmente contém (10), constatou-se que o município aplicou 2890 doses em toda sua população até o presente momento.

“Encaro como dever que está sendo cumprido, estamos vacinando de verdade, e isso mostra que a gestão está trabalhando preocupada em receber as vacinas e vacinar a nossa população. Esse é o nosso objetivo, trabalhar para alcançar a imunização de cem por cento da nossa população”, disse a coordenadora de imunização do município, Débora Cristina.

A Secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa, fala sobre o ranking alcançado. “Reflexo do que estamos fazendo, com a Saúde inteira mobilizada e dedicada formando um mutirão para vacinarmos a maior quantidade de pessoas possível, pois estamos todos os dias lamentavelmente na iminência de perder um ente ou amigo querido por falta de vaga de leito. Mas a população pode esperar, porque estamos trabalhando por uma abrangência muito maior no quantitativo de vacinados. Enquanto isso, pedimos que as pessoas se protejam atendendo as medidas sanitárias”, concluiu a secretária.

Os dados atualizados hoje ainda não incluíram as 567 doses aplicadas durante o dia com a vacinação drive-thru de idosos na faixa etária de 75 a 79 anos. A Coordenação de Imunização informa que os dados já foram repassados para a Sesapi e aguarda atualização.

%d blogueiros gostam disto: