Semplan encerra curso de administração financeira e orçamentária para servidores

A Secretaria de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), através da Secretaria Executiva de Planejamento Estratégico e Gestão (SEPLAG), encerrou o treinamento para servidores dos órgãos municipais de Teresina. O curso foi ministrado pelo professor e servidor Éder Fabeni e foi dividido três turmas. Na oportunidade, os profissionais aprofundaram seus conceitos sobre administração financeira e orçamentária e aprimorar suas habilidades.

“Hoje foi mais um dia muito esclarecedor para todos nós que trabalhamos com orçamento, mas que, constantemente, precisamos de atualizações e troca de experiências. Temos o desafio de construir uma rotina de treinamento para os servidores, pois entendemos que isso qualifica ainda mais nossas ações, ” explica Kárita Allen, secretária executiva da SEPLAG.

Entre as temáticas abordadas foram trabalhados conceitos básicos de administração financeira, alterações e princípios orçamentários, além das leis orçamentárias: PPA/ LDO/ LDA. “Estudar e trabalhar o orçamento de uma instituição é sempre desafiador, demanda muita disposição e manejo na condução dessas discussões. É sempre uma expectativa a aprovar desse trabalho, ” afirma João Henrique Sousa, secretário da SEMPLAN durante o encerramento do curso.

Durante o encerramento, a secretária executiva Kárita Allen deixa claro que a Prefeitura tem a intenção de fomentar novos cursos para os servidores. “Já sinalizamos ao professor Éder o interesse em formar turmas para detalharmos a nova lei de licitação e auditoria para a parte financeira. Tudo isso para aprimorarmos o trabalho da Prefeitura de Teresina”, disse.

“O encerramento desse curso proporciona um domínio ainda maior desse trabalho e tenho certeza que em agosto teremos um compilado dessas ações com as definições para 2022. O nosso prefeito Dr. Pessoa sempre reforça a necessidade de equipes técnicas e especializadas e isso é o que temos buscado”, afirma João Henrique Sousa.

Fonte: ascom/PMT

%d blogueiros gostam disto: