Prefeitura vacina idosos de 60 a 64 anos por drive-thru

A Prefeitura de Altos realizou durante o dia de hoje (07), vacinação drive-thru de idosos entre 60 e 64 anos. Foram ao todo 1132 vacinados contra a COVID-19 nesta fase, mas ainda faltam 526 para concluir a imunização desta faixa etária no município.

“Os idosos de 60 a 64 que ainda restam a tomar vacina contra o coronavírus serão atendidos à domicílio em caso de serem acamados ou comórbidos, ou poderão estar sendo vacinados nos postos de saúde mais próximos de suas casas no caso daqueles que puderem se locomover”, disse a secretária de Saúde, Dra. Maria Teresa. 

As vacinas que chegam ao município de Altos são fornecidas de maneira fracionada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). “Mandamos carro duas ou três vezes por semana na regional (de Saúde) buscar vacinas. Não conseguimos vacinar mais do que recebemos, mas enquanto temos vacinas estamos vacinando. A vacinação não pára em Altos. Estaremos mandando buscar mais vacinas, que chegam por lotes limitados com relação ao público-alvo, e vamos vacinar à domicílio e nos postos de saúde”, concluiu a secretária.

%d blogueiros gostam disto: