Guadalupe intensifica a campanha de vacinação contra a gripe

A prefeita Neidinha Lima e o secretário de saúde Paulo Rocha estiveram visitando todos os postos de saúde e conferindo de perto essa etapa da vacinação.

Como já é de prática na atual gestão, a prefeita e o secretário de saúde estiveram visitando as 05 UBS’s do município que estão realizando a aplicação da vacina contra influenza “Gripe”.

Destinada nessa fase ao público-alvo de crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes e puérperas de até 45 dias pós-partos, profissionais da saúde, educação e idosos acima de 60 anos.

A prefeita Neidinha Lima e o secretário Paulo Rocha estavam acompanhados das coordenadoras de saúde, assim como, da secretária de governo Luanna Fernandes.

Paulo Rocha informou ao Portal Cidade Luz que a vacina contra a gripe começou a ser aplicada desde o inicio do mês de maio, e mesmo após o dia “D” deste sábado (29), continuará a ser aplicada até que se cumpra a meta estabelecida, que é acima de 90% de cobertura.

A prefeita Neidinha disse que é muito importante que o gestor esteja presente nesses momentos, pois além de valorizar o trabalho de todos os profissionais de saúde, é uma boa oportunidade de estar ouvindo ainda mais os usuários dos sistema de saúde, que sempre têm sugestões a dar ao poder público, no sentido de melhorar cada vez mais o atendimento da população.

(*) fonte portalcidadeluz

%d blogueiros gostam disto: