Escola Municipal Casa Meio Norte está sendo ampliada para receber Educação Infantil

A premiada Escola Municipal Casa Meio Norte, localizada no bairro Verde Lar, está sendo ampliada para receber mais alunos em breve. Nesta segunda-feira (14), o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso, visitou a unidade de ensino para acompanhar o andamento das obras, que já está 70% concluída.

Equipe da Semec em visita a reforma / fotos: Ascom Semec

Nouga esteve na escola acompanhado da secretária executiva de Gestão, Edileusa Sampaio; do secretário de Ensino, Kleytton dos Santos; e de uma equipe de técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec). O grupo foi recebido pelas gestoras Osana Santos e Rutinéia Lima.

Com a ampliação, a E. M. Casa Meio Morte, que atende alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, deve aumentar a disponibilidade de vagas, passando a oferecer turmas da Educação Infantil. O novo bloco contém onze salas, e a expectativa da equipe gestora é também montar espaços como laboratório e biblioteca.

“Temos muitos planos, tudo para continuar o trabalho de qualidade que prestamos na comunidade. Essa é uma escola que nos dá muito orgulho. Estamos ansiosos para conquistar ainda mais”, disse a diretora Osana.

O secretário percorreu os ambientes escolares e dialogou com a diretora sobre as principais necessidades. Segundo ele, a obra beneficia a comunidade ao ampliar o número de vagas em uma escola referência. “A equipe vem realizando um ótimo trabalho, com a obra concluída poderá atender aproximadamente mais 300 alunos em tempo integral, um excelente ganho para as famílias da região”, finaliza Nouga Cardoso.

%d blogueiros gostam disto: