Piauí receberá 66 mil doses da vacina Sputnik V no mês de julho

Nesta terça-feira (15), os governadores do Nordeste participaram de uma reunião virtual com o Fundo Soberano Russo, responsável pela negociação da vacina Sputnik V contra a Covid-19. De acordo com informações, as doses serão entregues ao Brasil no início do mês de julho.

 Piauí receberá 66 mil doses da vacina russa nesse primeiro momento. Os governadores da região fizeram acordo para a compra de 30 milhões de doses da Sputinik V, no entanto, os estados não poderão importar essa quantidade de vacinas, já que o uso desse imunizante foi liberado para aplicação no Brasil com restrições.

Conforme norma da Anvisa, cada estado vai receber o suficiente para a imunização em duas doses de 1% da população. Conforme a Anvisa, a restrição é para facilitar as medidas de controle e supervisão dos efeitos.

Cada estado vai receber o suficiente para imunizar 1% da população – Foto: Divulgação

Os estados vão poder aplicar as seguintes quantidades:

Bahia: 300 mil

Maranhão: 141 mil

Sergipe: 46 mil

Ceará: 183 mil

Pernambuco: 192 mil

Piauí: 66 mil doses

“Em reunião com integrantes do Fundo Soberano Russo e os governadores das regiões Norte e Nordeste. Estamos alinhando os detalhes do contrato e da importação das doses da vacina Sputnik V, respeitando as determinações da Anvisa. O que o Brasil mais precisa neste momento é de mais vacinas para salvar vidas. Seguimos na luta!”, informou o governador Wellington Dias.

%d blogueiros gostam disto: