HUT realiza workshop de gestão na assistência de enfermagem

A assistência à saúde envolve uma série de procedimentos e rotinas que vão além da administração de medicamentos e a enfermagem tem um papel significativo em desenvolver a atenção em saúde mais segura no âmbito da gestão. Para melhorar as práticas de assistência e gestão o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) inicia hoje o I Workshop de Assistência a Saúde voltado para os enfermeiros de toda a rede vinculada a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

O workshop está dividido em duas partes e acontece nos dias 16 e 23 de Junho no auditório da Uninassau (campus Redenção), a primeira será dedicada a palestras sobre liderança em enfermagem e a relação interpessoal na equipe multiprofissional. Já a segunda será dedicada aos temas de Segurança do Paciente e Código de Ética dos profissionais da Enfermagem.

O evento é organizado pela equipe da Unidade de Tratamento Respiratório (UTR) e Unidade de Educação Continuada (UEC) do HUT. A gerente da UTR, Dra. Lissandra Santos, destaca que o aprimoramento, a motivação, bem como a difusão de informações é essencial para a qualidade da assistência de enfermagem.

“A educação continuada faz parte do desenvolvimento de qualquer profissional, num esforço de melhorar o funcionamento do serviço público de saúde por meio do desempenho individual”, comentou Viviane Alves, responsável pela UEC do Hospital.

Fábio Marcos, diretor geral do HUT reforça a importância da troca de experiências para aperfeiçoar o trabalho realizado na unidade hospitalar, “Os palestrantes escolhidos são profissionais do próprio hospital que ao compartilhar suas experiências vão poder proporcionar ao usuário do SUS de toda a rede municipal uma assistência de saúde de excelência”.

O Hospital de Urgência de Teresina é referência em serviços de média e alta complexidade de urgência e emergência no Piauí voltado exclusivamente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

%d blogueiros gostam disto: