W. Dias recebe propostas de revitalização da cultura piauiense

O governador Wellington Dias recebeu o secretário de Cultura Fábio Novo e conheceu projetos que estão sendo elaborados para valorizar espaços culturais em Teresina, Campo Maior, Floriano e Piracuruca.

Dentro desse programa, o primeiro seria um investimento na área do Rio Poty, em Teresina, com a finalidade de integrar turismo e cultura. “Queremos garantir condições de revitalização em um modelo que possamos inserir nossos artistas, tanto na capital quanto no interior. Vamos modernizar também o Monumento da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior, assim como já realizamos obras de revitalização em outras cidades”, disse o governador.

O secretário Fábio Novo destacou que há uma programação dentro dos 200 anos do Piauí que inclui reformas e revitalizações pelo Estado. “Temos ainda a ideia de dar uma nova vida ao chamado Minhocão, queremos urbanizar aquele espaço cultural que se chama Mandu Ladino. A ideia também é de construirmos um Pier e um Flutuante para a apreciação do Rio Poty e da Floresta Fóssil”, afirmou o secretário.

Ainda segundo Fábio Novo, o projeto de Teresina já está pronto e falta seguir os trâmites burocráticos. A previsão é que a obra seja iniciada e concluída ainda em 2022.

%d blogueiros gostam disto: