Pacientes com câncer são prejudicados em falta de acordo com o Hospital São Marcos

Sem chegar a um acordo com a Prefeitura de Teresina, o Hospital São Marcos alega que está tendo prejuízos e pede aumento nos repasses, mas a Fundação Municipal de Saúde não reconhece os custos apresentados.

Segundo matéria da TV Clube, neste impasse, o atendimento aos novos pacientes com câncer diminuiu 40%, e essa redução reflete visivelmente na vida daqueles que não tem outra opção.

O hospital é referência há 68 anos nos atendimentos de pacientes com câncer, onde antes recebia uma média diária de 17 atendimentos, agora passa a ser uma quantitativa de 10 atendimentos ao dia, segundo a diretoria do hospital.

Quanto ao acordo de conciliação, a justiça não validou o valor estipulado pelo hospital para arcar com os custos. A decisão foi tomada pois, segundo nota da FMS, o hospital São Marcos não disponibilizou o motivo do pedido quanto ao valor estipulado.

Embora o acordo não tenha sido firmado, o hospital deixou claro que continuará mantendo a qualidade no atendimento e a FMS disse que está aberta para diálogos.

%d blogueiros gostam disto: