Florentino diz que governo não deixará São Marcos suspender atendimentos

O secretário Florentino Neto, representando o Conselho dos Secretários Estaduais de Saúde (Conass), participou de audiência na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

Segundo o quadro Jogo do Poder, do programa Agora na TV Meio Norte, ele defendeu uma melhoria da remuneração dos procedimentos de hospitais que tratam de pessoas com câncer em todo o Brasil. Florentino também integrou assembleia do Conass em Brasília.

Florentino destacou na assembleia do Conass uma apreensão no Piauí e citou o Instituto Nacional do Câncer. “Neste momento o Piauí está notificado que o Hospital São Marcos, que realiza tratamento de 98% dos casos de câncer no Estado, fechará suas portas para o SUS no dia 2 de janeiro de 2022. Nós da Secretaria Estadual da Saúde, junto com o governo do Estado do Piauí e Fundação Municipal de Saúde, não vamos deixar que aconteça e estamos buscando formas paliativas para resolver. Esse evento é uma forma de pedir o apoio para as instituições que tratam o câncer no Brasil ”, disse.

%d blogueiros gostam disto: