Wellington Dias participa de missa de ação de graças pelo ano de 2021

O governador Wellington Dias participou na noite dessa quinta-feira (16/12), da celebração da Missa de Ação de Graças pelas bênçãos de 2021 que aconteceu no adro da Igreja São Benedito. O evento religioso foi celebrado pelo Padre João Paulo, da pastoral do povo de rua de Teresina e contou com o Frei João Maria, da fraternidade Maria Mãe de Deus.

Durante a missa, foram acesas mais de 7 mil velas em homenagem à memória das vidas que foram perdidas para a Covid-19 no Piauí.

Para o governador, a missa de ação de graças é para lembrar aqueles que perdemos, mas também celebrar a vida daqueles que ainda estão conosco. “De um lado perdemos mais de 7 mil vidas somente para o Covid, além de outras doenças, acidentes e infelizmente para a violência. Mas também muitas vidas foram salvas. Cerca de 250 mil pessoas que adoeceram, entraram na nossa rede [de saúde] e estão vivas, superando o coronavírus”, declarou Dias.

O governador destacou também a importância de agradecer por aqueles que se dedicam a cuidar dos que estão em situação de vulnerabilidade, como a população de rua. ”Agradecemos a Deus também por todas as pessoas que acolhem as outras. Tem pessoas que cuidam das outras para terem um emprego, um alimento, então essa celebração ela tem este sentido, como sempre temos buscado fazer a cada ano”, celebrou.

O padre Padre João Paulo apontou a importância da missa tanto para agradecer pelas bênçãos recebidas e também como uma oportunidade para a população de rua se sentir acolhida. “Depois de um bom tempo abrigado, acolhido, de ter ficado em casa, é sempre bom para eles participarem de uma celebração de natal como essa, com as palavras de ânimo da parte do governador e dos demais que aqui também ajudaram na celebração”, destacou.

Após a missa, o governador e os demais presentes participaram de um jantar oferecido à população de rua no restaurante popular da região central.

%d blogueiros gostam disto: