Nova estrada de ferro entre Pernambuco e Piauí contará com investimento de R$ 5,7 bilhões

O projeto de construção da estrada de ferro que ligará Suape (PE) à Curral Novo (PI), já pode sair do papel. Isso porque o governo federal autorizou o grupo empresarial Planalto Piauí Participações e Empreendedorismo a iniciar as obras. A proposta foi apresentada no âmbito do programa Pro Trilhos. As informações são doPortal Ponto X.

“Aquilo que foi pensado quando a política pública foi desenhada e está se configurando, com esses pedidos de autorização, com empresas dos mais diversos segmentos, querendo construir seus ramais, ligando plantas industriais a ferrovias concedidas; plantas industriais ou ativos minerários a portos. Isso vai trazer um beneficio em termos de sustentabilidade, eficiência e Custo Brasil”, afirma o ministro da infraestrutura, Tracísio Gomes de Freitas.

A ferrovia terá 717 km de extensão. O objetivo é transportar minério de ferro. A expectativa é que sejam investidos R$ 5,7 bilhões. Ao todo, devem ser criados 87.270 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos.

%d blogueiros gostam disto: