10ª Região Militar inicia Operação Suçuarana IX em São Raimundo Nonato

A 10ª Região Militar (10ª RM) está realizando, entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro, a Operação Suçuarana IX, nas cidades de Picos, São Raimundo Nonato e São João do Piauí.

A operação trata-se de um exercício militar, conduzido pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE) em toda a sua área de atuação, cujo objetivo principal é adestrar as tropas da região e elevar a sua operacionalidade.

A Operação Suçuarana IX simula um conflito entre dois países fictícios por uma área em disputa, combinando operações ofensivas, de cooperação e coordenação com agências. A ação iniciou-se com uma concentração estratégica na cidade de Picos e, em seguida, com uma marcha para o combate na direção das cidades de São João do Piauí e São Raimundo Nonato.

Cerca de 700,00 homens, com o apoio de viaturas operacionais e administrativas, e outros materiais de emprego militar, estão sendo utilizados no exercício, desencadeando ações de Defesa Externa, Operações Interagências e Ajuda Humanitária. Nesse contexto, ocorrerá uma ação de fiscalização da distribuição de água da Operação Carro-Pipa.

No dia 30 de outubro, a Operação Suçuarana IX realizará uma Ação Cívico-Social, oferecendo atendimento médico e odontológico à população de São Raimundo Nonato e São João do Piauí. Na oportunidade, militares farão, ainda, uma ação de descontaminação do Coronavírus em locais públicos, como forma de beneficiar a população.

Locais de atendimentos em São Raimundo Nonato;

Unidade Básica de Saúde Maria Isabel Alves Silva; Centro de Especialidades Odontológicas Serra da Capivara; Praça do Gavião, ao lado do 11o Batalhão da Polícia Militar; e na Escola Municipal Eliassim Maurício.

Fonte: Comunicação Social do Comando da 10a Região Militar

%d blogueiros gostam disto: