FMS retoma vacinação drive-thru nesta semana; confira locais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) retoma nesta segunda-feira (24), os cinco pontos de drive-thru para a vacinação contra a Covid-19. Os locais seguem funcionando até a sexta-feira (28), no horário das 9h às 17h.

Segundo a FMS, os postos estão instalados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, além do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi.

Nestes locais, serão contemplados também os seguintes públicos:

  • 1ª dose para pessoas de 12 anos e mais; 
  • 2ª da vacina da Pfizer (respeitando intervalo mínimo entre as doses de 3 semanas), Astrazeneca e Coronavac (respeitando intervalo mínimo de 4 semanas para ambos os imunizantes);
  • Dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais que tenham 4 meses da segunda dose de Pfizer, Astrazeneca ou Coronavac.

Emanuelle Dias faz um alerta para que as pessoas que vão tomar a vacina esta semana aguardem um pouco caso estejam sentindo algum sintoma gripal.

“A vacinação contra a covid-19 deve ser adiada caso a pessoa apresente sintomas gripais ou quadros febris. Para que a imunização seja feita, é importante que o quadro de saúde esteja normalizado”, diz.

Centros de Testagem 

A FMS informou ainda que nesta segunda-feira (24), os cinco Centros de Testagem Covid-19 funcionarão das 9h às 17h, inclusive o Centro do SINTUFPI que não funciona as sextas-feiras, devido a questões internas da entidade.

Devem comparecer a um dos cinco centros de testagem quem está com sintomas gripais: tosse, espirro, febre, dor de garganta e mal estar.

Locais: 

Zona Sul

  • Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes (Rua Delfim Moreira, 1345, Lourival Parente)
  • Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 – São Pedro)

Zona Norte

  • Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro)

Zona Leste

  • Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) 

Zona Sudeste

  • Ginásio Edmilson Jorge – Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.
%d blogueiros gostam disto: