Governo executa etapa final das obras na Barragem do Bezerro

As obras de recuperação da Barragem do Bezerro, no município de José de Freitas, estão em fase final. Técnicos da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) acompanham os trabalhos e, apesar do intenso período chuvoso, avaliam concluir a intervenção no fim de fevereiro deste ano.

Nesta etapa, as equipes contratadas pelo órgão executam a terraplanagem. “Já realizamos 86% da obra. Fizemos o talude da barragem, além do sangradouro, as bacias de dissipação e, atualmente, estamos na parte de movimentação de terra. O objetivo é reforçar a segurança na área, de acordo com as normas estabelecidas em Lei Nacional”, afirmou o secretário da Sedec, José Augusto Nunes.

Ainda segundo José Augusto, o grande volume de chuvas que caíram na região dificultou os trabalhos, mas a previsão é entregar a obra em pouco mais de um mês. “É um reservatório importante para José de Freitas e cidades vizinhas, sobretudo pelo seu potencial turístico e econômico. Portanto, temos acelerado os trabalhos nesta reta final para entregá-lo à população”, acrescenta o gestor.

Ao todo, serão aplicados cerca de R$ 16 milhões oriundos do Governo do Estado e Ministério de Desenvolvimento Regional.

%d blogueiros gostam disto: