FPI e CIEPI firmam acordo para desenvolvimento conjunto de pro

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) assinaram, nesta quinta-feira, 27, um protocolo de intenções visando à cooperação recíproca em atividades de extensão, pesquisa e inovação. A assinatura do documento foi feita pelo reitor Paulo Borges da Cunha e pelo presidente do CIEPI, Andrade Junior.

Com o acordo, as duas instituições irão desenvolver conjuntamente projetos e eventos, além de promover o intercâmbio de servidores e alunos em nível de pós-graduação. “A integração com o setor produtivo é uma das prioridades da gestão. Estamos colocando a instituição à disposição da indústria com o objetivo de desenvolver melhorias no setor. O IFPI também ganhará, pois nossos alunos terão proximidade com as indústrias”, disse Paulo Borges.

“Estamos felizes com essa parceria com o IFPI, que abre suas portas para nossas indústrias. Com esse acordo, ganha o IFPI e ganham as indústrias”, disse Andrade Junior. “Tenho certeza que essa união impactará positivamente nos aspectos econômico e social”, complementou o vice-presidente do CIEPI, Celso Pires.

Acompanharam a assinatura do protocolo de intenções, o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Paulo Henrique Gomes de Lima, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, José Luís de Oliveira e Silva, o diretor do Campus Teresina Central, Paulo de Tarso Vilarinho Castelo Branco, o coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica, Francisco Valdivino Rocha Lima, o coordenador do Mestrado em Engenharia de Materiais, Gilvan Moreira da Paz, o professor Vicente Galber Freitas Viana e representantes de indústrias do Piauí.

%d blogueiros gostam disto: