Teresina retoma vacinação em drive-thru nesta quinta-feira (3); confira locais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realiza na quinta-feira (3) e na sexta-feira (4) a vacinação contra a Covid-19 em cinco pontos de drive-thru, onde não existe a necessidade de agendamento.

Os drives funcionam de 9h às 17h, no: Terminal do Zoobotânico, Terminal do Parque Piauí, Terminal do Buenos Aires, Terminal do Livramento e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Norte.

A vacinação nos drives são para aplicação da:

– segunda dose da Pfizer, com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose;

– segunda dose da Astrazeneca e Coronavac, com intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose; 

– dose de reforço para adultos com 18 anos ou mais, respeitando o intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas; 

– dose adicional para imunossuprimidos, intervalo de quatro meses após a dose adicional.

No dia da vacinação é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Já para a dose de reforço, é preciso ter um cartão de vacinação onde constam os dados das vacinações anteriores.

Agendamento

Nesta quarta-feira (2) a partir das 18h, será aberto agendamento para aplicação da primeira dose de pessoas com 12 anos ou mais, dose de reforço para adultos de 18 anos ou mais, e para reforço da Janssen para quem tomou a dose única.

UBS exclusivas

A cidade de Teresina tem quatro Unidades Básicas de Saúde exclusivas para o atendimento de casos suspeitos de covid.

Na zona Norte, o atendimento é realizado na UBS Real Copagre; na zona Leste as pessoas podem procurar atendimento na UBS Planalto Uruguai; na zona Sudeste o atendimento é feito na UBS Gurupi e na zona Sul o atendimento é nas UBS Parque Piauí. 

Esses atendimentos nas UBS Covid são todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 7h às 19h.

Acompanhe as atualizações de saúde na editoria e no instagram @vidasaudavelnacv.

%d blogueiros gostam disto: