GUERRA! Professores são recebidos com gás, spray de pimenta e balas na Prefeitura de THE

Professores da rede municipal de ensino de Teresina realizaram nesta terça-feira (15/03) um ato do 37º dia de greve, mas o desenrolar dessa manifestação resultou em muita violência contra a classe por parte da administração municipal, numa verdadeira cena de guerra, com bombas de efeito moral, spray de pimenta e balas de borracha, segundo o sindicato da classe.

Veja  vídeo:https://www.youtube.com/embed/uq4Ni0wEVN0?showinfo=0&rel=0

Foi realizada uma passeata saindo do acampamento em frente à Secretaria Municipal de Educação até o Palácio da Cidade para exigir uma negociação por parte do prefeito, conforme sugerido pelo Ministério Público, mas a recepção não foi amistosa.

“A manifestação foi unificada, ao chegar na sede da Prefeitura, com o movimento de luta por moradia que estava no local também exigindo audiência com o prefeito. No lugar da negociação, o que ocorreu foi uma forte repressão, onde a resposta do prefeito José Pessoa (MDB) foi colocar o pelotão de choque com bombas de gás lacrimogêneo, spray de pimenta e balas de borracha para intimidar e afastar os manifestantes na frente da prefeitura. As fortes cenas de violência geraram indignação em todas as partes do país onde as imagens já circulam”, divulgou o Sindicato das(os) Servidoras(es) Públicas(os) Municipais de Teresina.

“Ditadura nunca mais! Nessa quarta-feira (16) retornaremos com muito mais gente em um dia nacional de lutas e também na Assembleia Geral do SINDSERM Teresina. A greve continua. Prefeito, a culpa é sua! Prefeito que não rateia, merece ir pra cadeia. 33,23% linear, já”, completou a nota do Sindserm.

Confira as fotos:

%d blogueiros gostam disto: