Postos drive-thru estarão abertos durante o sábado para vacinação contra Covid em Teresina

Teresina inicia nesta sexta-feira (25), a vacinação da quarta dose da vacina Covid para idosos de 80 anos ou mais. Com o objetivo de vacinar o maior número de pessoas possíveis, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que vai abrir cinco pontos de vacinação também no sábado (26), no horário de 9h às 17h.

De acordo com a FMS, os locais de aplicação são: terminais Buenos Aires; Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (zona Norte), Livramento (zona Sudeste), Parque Piauí (zona Sul) e Zoobotânico (zona Leste).

“Nestes locais, além de vacinar os idosos, vamos vacinar também os seguintes públicos: primeira dose para pessoas de 12 anos e mais; segunda dose para pessoas de 12 anos ou mais, com prazos de oito semanas entre a primeira e segunda dose para as vacinas Pfizer e Astrazeneca e quatro semanas para a Coronavac; dose de reforço para adultos de 18 anos e mais (com intervalo mínimo de 4 meses da última dose) e dose adicional de imunossuprimidos (12 anos ou mais – intervalo mínimo de 8 semanas da última dose)”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital.

Ela fala ainda que a vacina disponível para a segunda dose de reforço dos idosos é a Janssen. Os idosos devem levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores.

Segundo nota técnica do Ministério da Saúde, a aplicação de uma segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas com 80 anos de idade ou mais deve seguir o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose). A vacina a ser utilizada para a dose de reforço devera? ser Pfizer, Janssen ou AstraZeneca.

%d blogueiros gostam disto: