Comitê avalia situação dos desabrigados que estão em escolas de Teresina

O comitê emergencial que foi criado pelo prefeito Dr. Pessoa para monitorar áreas de risco de alagamentos e para ajudar as famílias que ficaram desabrigadas após as fortes chuvas, se reuniu novamente nesta segunda-feira (28), com o objetivo de encontrar soluções para os desabrigados que estão acolhidos em escolas municipais de Teresina.

O secretário municipal de Defesa Civil, Carlos Ribeiro, e o secretário de Educação, Nouga Cardoso, participaram da reunião que aconteceu na sede da SAAD Norte.

A maioria das famílias desabrigadas estão em escolas municipais na zona Norte da capital, a região foi a mais afetada pelos alagamentos. A retirada dessas famílias precisa ser realizada antes do retorno das aulas presenciais nas unidades de ensino da rede de educação de Teresina.

O superintendente Daniel Carvalho, da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), destacou que as famílias só vão ser retiradas das escolas quando outros locais forem escolhidos pela Prefeitura de Teresina para abrigar essas pessoas.

“Tivemos essa reunião para discutir a questão das famílias que estão abrigadas nas escolas municipais, somente na zona Norte três unidades de ensino estão acolhendo os desabrigados. As escolas precisam ser liberadas para o retorno das aulas. Estamos trabalhando e procurando uma solução junto com a Prefeitura de Teresina”, detalhou o superintendente da SAAD Norte.

%d blogueiros gostam disto: