Prefeitura de Teresina participa de reuniões sobre a ExpoTeresina 2022

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) e a Secretaria Municipal de Agropecuária, por determinação do Prefeito Dr. Pessoa, esteve reunida com o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ), André Nogueira para dar início às articulações sobre a ExpoTeresina deste ano. O evento atrai expositores de todo o estado, demonstrando a potencialidade pecuária dos produtores locais.

“Em comparação com a Expoapi, que acontece no final do ano, a ExpoTeresina também funciona como um encontro para mostrar todo o potencial agropecuário do Estado, mas tem o diferencial de ser realizada durante o período junino onde é possível agregar ainda mais da cultura teresinense em um evento. Funcionando como uma vitrine do que há de melhor no meio rural, tendo suas edições passadas como parâmetro de sucesso, busca valorizar as potencialidades”, André Nogueira, presidente da APCZ.

Durante o evento ocorre a oferta de serviços que já são disponibilizados pela PMT nos demais meses do ano, como oficinas profissionalizantes, maquiagem e pintura de rosto.

“As edições passadas foram um sucesso considerando o número de pessoas que participaram e os serviços prestados à população, a Prefeitura de Teresina, na gestão do Dr Pessoa, está buscando trazer neste ano um evento que tenha ainda mais qualidade para todos”, explica João Henrique Sousa, Secretário de Planejamento.

“Além de celebrar a nossa cultura, é um momento em que passamos pela transição de medidas restritivas dentro da pandemia. Pensando nisso, todos os detalhes são pensados para que seja uma edição histórica”, concluiu André Nogueira.

%d blogueiros gostam disto: