Olho D’água do Piauí destaca o tema Autismo em roda de conversa

Foi realizada na manhã de hoje (06), no espaço do CRAS, uma roda de conversa sobre Autismo envolvendo psicólogos da Secretaria Municipal de Saúde; psicóloga do CRAS; nutricionista; assistente social; enfermeira; pais; professores; agentes de saúde; conselho tutelar; funcionários do CRAS dentre outros.
O encontro teve como objetivo acompanhar e escutar os pais, profissionais que lidam diretamente com o Transtorno do Espectro Autista. Após o bate-papo, foi oferecido aos presentes um lanche.

“Começamos há pouco um trabalho diferenciado, fazendo também um acompanhamento com os pais, uma vez que esse público já vêm recebendo algumas orientações psicológicas. Essa abordagem que estamos realizando está acontecendo de uma forma geral. Então demos início a essa roda de conversas para ouvir os familiares, conhecer as angústias, dificuldades e as superações de cada um. Daqui para frente faremos esse acompanhamento de ouvir os pais para subsidiar um trabalho que visa o desenvolvimento e direitos destas crianças”, explicou os profissionais.
A ação teve o apoio do gestor municipal de Olho D’Água do Piauí Toin Leal e da primeira dama Calurinda da Silva Leal.

%d blogueiros gostam disto: