Água Branca é inserida no Mapa do Turismo Brasileiro 2022

A classificação leva em conta o desempenho da economia do turismo no município, como a quantidade de meios de hospedagem, empregos gerados no setor e recebimento de turistas.

O município de Água Branca foi certificado pelo Ministério do Turismo para entrar no Mapa do Turismo Brasileiro, após atender a todos os requisitos do Programa. Dos municípios do Piauí, 32 cidades entraram na rota do turismo nacional este ano.

A classificação leva em conta o desempenho da economia do turismo no município, como a quantidade de meios de hospedagem, empregos gerados no setor e recebimento de turistas. O projeto permite que a atividade turística seja potencializada e possibilita a aquisição de recursos e benefícios do Governo Federal.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo de Água Branca, Camila Alencar, o município possui diversos eventos que atraem turistas anualmente. “Somos a cidade com um dos melhores e maiores carnavais do Piauí e também temos a nossa Cavalgada e a Orla do Açude, que deixa Água Branca mais bonita e atrativa para os visitantes”, declara a secretária.

O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, declara que essa é mais uma conquista que irá facilitar a criação de novos projetos na área. “Nosso município é rico em história, tradições e belezas naturais. A expectativa da nossa gestão é desenvolver mais ainda a economia local, com o oferecimento de diversos atrativos turísticos”, pontua o gestor.

%d blogueiros gostam disto: