110 anos do naufrágio: cena polêmica entre Jack e Rose no filme ‘Titanic’ ainda gera assunto

Fãs do clássico do cinema, estrelado por Leonardo Di Caprio e Kate Winslet, não aceitaram o fim do longa e a morte do protagonista

O naufrágio do navio Titanic completa 110 anos na quinta-feira (14). Em 1912, durante uma viagem entre a Europa e os Estados Unidos, a embarcação bateu em um iceberg e afundou, fazendo mais de 1.400 vítimas.

A história trágica deu origem ao filme homônimo, que se tornou um dos clássicos do cinema, com Kate Winslet e Leonardo Di Caprio como protagonistas na pele de Rose e Jack, respectivamente.

O longa, premiado no Oscar em 1998 com 11 estatuetas, ainda hoje é assunto pela morte do personagem de Di Caprio. Isso porque o público, que torcia pelo fim feliz do casal protagonista, discute que Jack poderia ter sobrevivido, caso tivesse ficado em cima da tábua de madeira ao lado de Rose, em vez de ficar boiando na água congelante do mar do Atlântico — ele morreu de hipotermia.

Diversos fãs de Titanic, inclusive, provaram através das leis da física e da ciência que tinha espaço suficiente para duas pessoas na porta de madeira.

%d blogueiros gostam disto: