Consultas são reagendadas no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo

Os pacientes que tiverem consulta agendada para o dia 14, amanhã, no Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo (CISLA) devem ir ao local apenas no dia 19 para realização da consulta médica. Todos os procedimentos agendados foram remarcados em virtude do Decreto Municipal nº 22.342, que estabelece como ponto facultativo o dia 14 de abril.

As urgências e emergências dos hospitais, maternidades e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) da rede pública de Teresina funcionarão normalmente entre 14 e 17 de abril, dias de ponto facultativo e feriado de semana santa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona normalmente no feriado, com médicos reguladores, operadores de rádio e telefonistas auxiliares de regulação médica. O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) também funcionará normalmente. Já o Laboratório Raul Bacellar estará em funcionamento para atender as demandas da rede hospitalar.

No âmbito da Atenção Básica, estará em funcionamento até quinta-feira (14) a UBS Gurupi com atendimento exclusivo gripal. Já as UBS Renascença, Santa Isabel, Parque Brasil e Porto Alegre (com demandas gerais em saúde) só não funcionam na sexta-feira (15), nos demais dias funcionarão normalmente.

Por conta do ponto facultativo, as demais Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames) deixam de funcionar na quarta e só voltam a funcionar na segunda-feira (18). O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, por fazer parte da rede de atendimentos ambulatoriais, só funciona até dia 13 e volta a atender normalmente no dia 18, o setor administrativo da Fundação Municipal de Saúde também.

%d blogueiros gostam disto: