Dr. Pessoa participa da abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, participou, na manhã desta quarta-feira (13), da abertura do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef, realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) no Centro de Formação Odilon Nunes, zona Norte de Teresina.

“Cuidar bem das crianças e dos adolescentes é meu compromisso e de todos os gestores públicos. Nossa administração está sempre focada em ações públicas que possam ampliar e dar oportunidade para este segmento da população, principalmente aos que estão em situação de vulnerabilidade”, disse Dr. Pessoa.

A realização do fórum é uma iniciativa que visa a mobilização, organização e criação de espaços e/ou instâncias de participação de adolescentes. Na ocasião, a Gerência de Direitos Humanos (GDH) da Semcaspi também fez o lançamento do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA-Teresina).

O núcleo é um grupo composto por pelo menos 16 adolescentes (oito meninas e oito meninos), de 12 a 17 anos, que se organizam em rede, discutem questões importantes para seu desenvolvimento, implementam ações e levam suas reivindicações à gestão pública municipal.

“Estamos tratando das políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente, discutindo o que podemos avançar e melhorar, ver as metas que já conseguimos alcançar e onde poderemos avançar nos próximos anos em questão de políticas públicas voltadas para este segmento”, explicou Allan Cavalcante, da Semcaspi.

%d blogueiros gostam disto: