Vacinação contra gripe para pessoas com 65 anos ou mais começa nesta quinta (14) em Teresina

A partir desta quinta-feira (14) os idosos com 65 anos ou mais podem receber a vacina contra a Influenza, o vírus da gripe, em Teresina. A vacinação acontece em 5 postos drive-thru espalhados pela capital, das 9h às 17h.

A vacina contra influenza estará disponível nos seguintes postos:

  • Terminal Parque Piauí
  • Terminal Zoobotânico
  • Terminal Buenos Aires
  • Terminal Livramento
  • CEU Norte (Santa Maria da Codipi)

Além dessas opções, a partir de sábado (16) a vacina estará disponível também no Hospital Universitário, no campus Ministro Petrônio Portela, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na Zona Leste de Teresina.

Na próxima segunda-feira (18) até o dia 20 de abril o público a receber a vacina contra gripe será estendido para as pessoas com 60 anos ou mais, e ocorrerá nos mesmos postos.

Os idosos estão recebendo a 4ª dose contra a Covid-19, mas desde setembro de 2021 o Ministério da Saúde acabou com a necessidade do intervalo de 14 dias entre a aplicação das vacinas da gripe e da Covid, depois de um estudo da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização que concluiu que não há nenhum risco em tomar as duas vacinas ao mesmo tempo.

Covid-19: dose de reforço para adolescentes e agendamento para crianças

Dose de reforço contra Covid-19 passa a estar disponível para os adolescentes, com 12 anos ou mais, nesta quinta-feira (14) em Teresina — Foto: Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Dose de reforço contra Covid-19 passa a estar disponível para os adolescentes, com 12 anos ou mais, nesta quinta-feira (14) em Teresina — Foto: Enio Medeiros/Prefeitura de Aparecida de Goiâniahttps://dbc1e668af8baaa586139afcc04858bf.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, também nesta quinta-feira (14) a dose de reforço contra Covid-19 passa a estar disponível para os adolescentes, com 12 anos ou mais. A vacinação contra Covid-19 para este público ocorre nos mesmos postos drive-thru (lista acima).

Ainda nesta quarta-feira (18), a FMS abre agendamento de segunda dose para crianças, com idades entre 5 e 11 anos. O agendamento começa às 18h, e deve ser feito pelo site Vacina Já, da FMS.

Às 20h, serão abertas vagas para segunda dose e dose de reforço, direcionadas a adultos de 18 anos e mais. As vagas serão para sábado (16) e de segunda (18) a quarta-feira (20).

%d blogueiros gostam disto: