Fundação Wall Ferraz abre inscrições para os cursos de “Balconista de Farmácia” e “Libras”

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, abriu, nesta quarta-feira (11/05), o processo de inscrição para os cursos de “Balconista de Farmácia” e “Libras” que serão ministrados de forma presencial no Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, no bairro Itaperu, nos turnos manhã e tarde, com início das atividades no dia 30 de maio, cada curso concluirá a carga horária de 80 horas.

As inscrições estão sendo realizadas de forma presencial na sede do Centro de Capacitação da Fundação Wall Ferraz, no bairro Itaperu (Rua Governador Arthur de Vasconcelos N° 4695), na zona Norte de Teresina. Para realizar a inscrição, o candidato deve ser maior de 16 anos, com ensino médio completo ou cursando o último ano, e para realizar as inscrições é necessário seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência, nos dias 11 a 18 de maio.

O curso de “Balconista de Farmácia” tem como objetivo capacitar os alunos sobre serviços farmacêuticos, biossegurança, organização do estoque, noções de farmacologia, leitura de receitas, técnicas de vendas e compreensão das bulas. Já no curso de “Libras” o aluno vai aprender a pensar não só verbalmente, mas também visualmente e também com mais rapidez, com liberdade de expressão, por ser uma língua gestual que envolve a mente e a expressão do corpo, dos gestos e do rosto.

“É uma determinação do prefeito Dr. Pessoa que a FWF amplie a oferta de cursos de qualificação profissional, por isso estamos abrindo uma nova turma do curso de balconista de farmácia, porque é um mercado amplo em Teresina. E também, o curso de libras, que é uma foram de quebrar barreiras, facilitando a integração social, ressalta Maykon Silva, presidente da FWF.

Todos os cursos ofertados pela FWF têm o objetivo levar qualificação profissional gratuita para toda a população de Teresina. Os alunos recebem material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores durante todo o curso com aulas práticas e teóricas. Ao terminarem os cursos, os alunos estarão aptos a colocarem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula e ingressarem no mercado de trabalho.

%d blogueiros gostam disto: