Prefeito Toin Leal participa do encerramento de festejo centenário em Olho D’água

Aconteceu neste último domingo dia (05), o encerramento do Festejo do Divino Espírito Santo, tradição centenária da cidade de Olho D’água do Piauí. Teve início com o novenário dia 27 de maio, culminando domindo dia 05 de Junho.
A Festa de Pentecostes no município teve como fundadora a Sra. ISABEL ANGÉLICA DOS SANTOS (Nega Dada), de saudosa memória.
E hoje suas filhas Josefa Angélica, Creusa Angélica, Maria Angélica e Antonia Angélica (Morena), seguem com a tradição, tendo sempre a colaboração religiosa do Secretário de Cultura Professor Heliésio Leal, que desde criança participa desse festejo, mantém ainda a participação de muitos fiéis que seguem há muitos anos essa tradição.
Contou com a presença do Sr. Prefeito Toin Leal da 1ª Dama Calurinda Leal e do filho Dr. Ibernon. Toin que é neto da fundadora dos festejos, todo ano carrega a bandeira do Divino que segue em frente a procissão.
Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão e comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, sua mãe Maria e outros seguidores. O Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, e ocorre no décimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus.

%d blogueiros gostam disto: