Combate à dengue: operação irá percorrer 9 mil imóveis em seis bairros de Teresina

A Operação de Combate à Dengue continua pelos bairros de Teresina. Até o dia 15 de junho serão visitados os bairros Porto Alegre, Piçarreira, Beira Rio, Angélica, Centro e Tabuleta, com a previsão de visita em 9 mil imóveis, segundo levantamento da Prefeitura de Teresina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh).

Desde o início da operação, em março deste ano, até o momento foram visitados pelos agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses, efetivos do Exército e reeducando do regime semiaberto do sistema prisional da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS) mais de 240 mil imóveis na capital.

“Continuamos trabalhando para reduzir os números da dengue e Chikungunya na capital. A operação integrada vem atuando diariamente e precisamos continuar contando com a colaboração da população teresinense, tanto no sentido de permitir a entrada dos agentes e dos militares, quanto no sentido de investigar a própria casa para não deixar água acumulada”, afirmou o coordenador da Operação de Combate à Dengue, o secretário da SEMDUH Edmilson Ferreira.

Somente no mês de maio foram visitados por agentes de endemias da Zoonoses e militares do 25º BC, 8.271 imóveis distribuídos em 17 bairros. Nesta ação foram eliminados 2.186 focos do mosquito da dengue/Chikungunya.

Um total de 40 reeducandos da SEJUS continuam atuando na limpeza das escolas públicas. Até o momento 33 unidades de ensino já foram visitadas.

Parcerias e Contatos em combate à Dengue

As equipes do município, por meio do Centro de Controle de Zoonose, viabilizaram uma série de treinamentos para os soldados do Exército Brasileiro com a finalidade de identificar focos do mosquito Aedes Aegypti.

Denúncias relativas a terrenos baldios que podem ter foco de dengue devem ser feitas às Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAADs), pessoalmente em cada SAAD ou através dos contatos: 86 3215-7462 (Norte), 3215-7661 (Sul), 3215-7856 (Sudeste), 3215-7877 (Leste) e 3215-7462 (Centro).

Já os casos de lixo em via pública devem ser denunciados para o Programa Lixo Zero, pelo Whatsapp (86) 9 9402-3074. As denúncias são anônimas. O denunciante deve enviar informações, fotos e/ou vídeos da ação.

%d blogueiros gostam disto: