Feirarte e Festival Gastronômico terão shows gratuitos durante os eventos

Nesta sexta (01) e sábado (02), o Centro de Convenções de Teresina recebe a Feira de Cooperativas e Artesanato – FeirArte e o Festival Gastronômico do Piauí. O evento vai contar com apresentações musicais gratuitas, comidas típicas, exposição de peças artesanais, além de uma vasta programação preparada para o público piauiense apreciar ao lado de toda família. Vale destacar que a entrada no evento é totalmente franca.

Na sexta-feira, dia 1º de julho, se apresentam o grupo de pagode 100% Só Pra Sambar e logo em seguida CH Cantor, assume o palco do evento. Já no sábado, dia 2, Ykaro na Medida e a cantora Eryka Magalhães, são atrações no encerramento da  Feirarte e Festival Fastrônomico.

Programação musical da Feirarte e Festival GastronômicoProgramação musical da Feirarte e Festival Gastronômico

O evento possui o intuito de dar maior visibilidade às criações de comidas típicas, elaboradas pelos restaurantes locais. A Feira Gastronômica do Piauí chega para promover os pratos locais e atrair o turismo para a cidade de Teresina. Além de servir como forma de reafirmação, do posto de prestígio, da comida local na região Nordeste. Culminando assim, em um atrativo de deslocamentos de turistas de dentro e fora do estado.

O evento contará ainda com um concurso de pratos, criação de novas comidas, stand e shows de artistas locais. A Feira de Gastronomia,  chega para agregar mais ainda o calendário piauiense, com a intenção de potencializar a sazonalidade no turismo do estado. 

O Centro de Convenções de Teresina, se reafirma como maior e mais moderno espaço cultural da cidade, devido a mais uma vez neste ano de 2022, receber um grande evento do calendário estadual. A realização da Feira Gastronômica do Piauí fica por conta do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur).  

%d blogueiros gostam disto: