Corpo de Bombeiros recebe equipamentos e prepara concurso para 100 vagas

governadora Regina Sousa fez a entrega de novas viaturas, munições e coletes para o Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira, 1º. Foram seis viaturas entregues e mais duas chegarão na semana que vem. A governadora Regina Sousa destacou o apoio dos deputados Fábio Abreu, que destinou emenda de R$ 1 milhão e também Merlong Solano, que destinou R$ 2,5 milhões que ainda estão tramitando.

Segundo a governadora, os recursos são importantes, pois o estado tem carências e precisa se prevenir para a temporada de incêndios. Ela destacou que o ideal é implantar um núcleo dos Bombeiros em cada regional, em cada território. 

“Temos uma corporação pequena, mas foi autorizado um concurso para 100 novos bombeiros e logo poderemos estruturar as regionais para ficar mais próximo da população, principalmente nas áreas onde ocorrem mais incêndios”, diz. 

Relatório 

A governadora disse que pediu um plano conjunto da Defesa Civil, Secretaria de Meio Ambiente e Bombeiros e a Polícia Militar para definir papéis. “O planejamento foi feito e agora conseguimos equipamentos com emendas de Fábio Abreu e Merlong Solano, teremos bons equipamentos para o combate ao incêndio e também atuar na temporada de praias”, explicou. 

A governadora destacou o investimento na segurança pública. “O Estado contratou 176 policiais civis e mais 53 policiais penais. Isso também é segurança”, disse, declarando que vai incrementar a questão do monitoramento eletrônico para observar o que ocorre na cidade, nos locais de saída. “Pois as pessoas cometem delito e vão para alguma direção. Então temos que ver todas as saídas de Teresina”, diz, afirmando que há um plano de aliar monitoramento eletrônico com policiamento ostensivo. 

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel José Rego, esses equipamentos são importantes para dar suporte e melhorar o atendimento no controle de incêndio. O kit contém um tanque com capacidade de 2 mil litros de água, colocado na caçamba da caminhote. O coronel destacou ainda sobre o concurso para o Corpo de Bombeiros que está sendo elaborado. 

“Inicialmente eram 60 vagas e ela nos autorizou a ampliação de mais 40 vagas e possibilitou a criação do cadastro de reserva com mais 100 vagas. Estamos finalizando o edital para ser lançado nesses próximos dias”, disse. Neste ano, segundo o coronel, todas as unidades do Corpo de Bombeiros da capital e do interior estão sendo reformadas, foi implantado unidade em São Raimundo Nonato e a previsão de entrega até o final de julho da unidade de Oeiras. “Existe possibilidade de implantar unidade em Esperantina”, diz. 

O deputado Fábio Abreu declarou que sempre buscou contemplar o Corpo de Bombeiros nas suas necessidades principais. “Anualmente, percebemos grande necessidade especialmente no período das secas para fazer o enfrentamento aos incêndios florestais e quando tive oportunidade de indicar emendas para Corporação”, disse.

%d blogueiros gostam disto: