Pesquisa bombástica anunciada por Ciro é divulgada; Silvio disparado

O ministro-chefe da casa Civil, Ciro Nogueira (PP) anunciou na noite desse domingo (03/07) que uma pesquisa bombástica seria divulgada a meia-noite do dia (04/07). O anúncio aconteceu durante o encontro das oposições no município de Valença do Piauí. A pesquisa da qual Ciro anunciou, mostra que o pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil), seria eleito no primeiro turno com 56,47% das intenções de votos.

O evento contou com a presença de 32 prefeitos mais o prefeito do município, Marcelo Costa, que recentemente se envolveu em uma polêmica, após anunciar em suas redes sociais, que estaria deixando o Progressistas por interferência e falta de prestígios da base oposicionista.

Se a eleição para escolha do governador do estado do Piauí fosse hoje, o pré-candidato Sílvio Mendes (União Brasil) seria eleito no 1º turno com 56% das intenções de votos, em votos válidos.

Segundo o levantamento, em um dos cenários, considerando apenas os votos válidos, Sílvio Mendes aparece na liderança com 56,47% das intenções de votos. Em segundo lugar aparece Rafael Fonteles (PT) com 34,64%. 

É o que aponta o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Opinar, divulgada nesta segunda-feira (04/07). Está registrada sob o número PI- 01210/2022, ouvindo 1.082 eleitores no período de 23 a 25 de junho deste ano em todo o Piauí.

COM IRACEMA 
Em um cenário onde Sílvio Mendes aparece com apoio da pré-candidata a vice-governadora Iracema Portella , o resultado é de 48,98%; já Rafael Fonteles com apoio do seu pré-candidato a vice-governador Themístocles Filho cai para 29,67%. Não sabe/Não respondeu (espontâneo) 12,38% e Nenhum /Branco/Nulo (espontâneo) – 8,96%.

REJEIÇÃO
No critério Rejeição, com a pergunta “Qual você, eleitor, não votaria de jeito nenhum”, Rafael Fonteles é o mais rejeitado, com 19,04%. 

SENADO
Para o Senado, o pré-candidato Joel Rodrigues tem demonstrado um crescimento de maneira surpreendente, obtendo 21,90% das intenções de voto.

Confira a seguir os gráficos divulgados pelo Instituto Opinar:

%d blogueiros gostam disto: