Fiscalização flagra suposta fraude em posto de combustível de município do Piauí

A fiscalização realizada pelo Procon em posto de combustíveis de Campo Maior identificou um estabelecimento com uma suposta fraude nas bombas de combustível. No Posto Jenipapo, na BR 343, os fiscais relataram que constataram a conhecida “bomba baixa”, que provoca erro na medicação do combustível. As informações são do Diário de Campo Maior.

Ao todo, 10 postos foram analisados no município pelo Procon-PI, Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-PI), Instituto de Metrologia (IMEPI) e a Delegacia Tributária. Desse total, apenas em um estabelecimento foi encontrado a irregularidade. Os resultados constam no Painel de Fiscalização do MPPI.

REGIÃO

A fiscalização encontrou erro também em postos de combustíveis da região dos carnaubais. Em Castelo do Piauí, foram encontrados erro de medição no Posto Parente 3 e Posto Bezerra.

Em Juazeiro, no Posto Parente, os fiscais encontraram produtos vencidos na loja de conveniência e erro de medição no Posto Juazeiro. Já em Assunção do Piauí, no Auto Posto São Luiz e Posto Amancao, teve erro na mediação e falta de equipamentos para análise da qualidade do combustível.

Em Boa Hora, no Posto Boa Hora, foram encontrados produtos vencidos na loja de conveniência. Em Capitão de Campos, foi constatado erro de medição no Posto Resende e falta do Código de Defesa do Consumidor.

%d blogueiros gostam disto: