VI Conferência Municipal de Saúde de Água Branca

O evento está sendo realizado no auditório do CRAS. O evento tem como objetiva discutir temas atuais, como o acesso e acolhimento com qualidade e o fortalecimento da atenção básica com a participação popular.

A Conferência de Saúde é um espaço representativo, onde diversos segmentos sociais (trabalhadores de saúde, gestores e usuários dos serviços) reúnem-se para avaliar a situação da saúde, elaborar propostas de políticas públicas e eleger as suas prioridades.

A Conferência está aberta para toda a sociedade, representantes de associações comunitárias, instituições públicas e privadas, além dos gestores públicos municipais e estaduais, conselheiros municipais de saúde e conselheiros gestores de saúde.

A abertura do evento, contou com a presença, do prefeito Zito, que abriu a VI Conferência de Saúde, às 8 horas.

Em seguida proferiu a palestra sobre “Participação da Comunidade e Controle Social e Rede Municipal de Saúde de Água Branca na Atenção Básica – Avanços e Desafios”. Após a palestra os grupos discutirão quatro eixos temáticos, sendo: Eixo 1 – Acesso e acolhimento na Atenção Básica – Programa Saúde da Família; Eixo 2 – Financiamento do SUS – PEC 29; Eixo 3 – Referência de Média e Alta Complexidade- Dificuldades e soluções ( Lei 45 – 2010); Eixo 4 – Participação Popular – Competências e Desafios.

No fechamento acontecerá a leitura e aprovação do relatório, eleição dos delegados e o encerramento da conferência.

%d blogueiros gostam disto: