Piauí: Primeira Casa da Juventude será em Jardim do Mulato

O coordenador Estadual da Juventude (Cojuv), Plínio Dumont, e a diretora de Inserção no Mundo do Trabalho, Renata Romero, estiveram reunidos com o prefeito da cidade de Jardim do Mulato, Airton Veloso, e o secretário de Administração Municipal, Leandro Neiva, para discutir a implantação do Projeto Casa da Juventude, que tem como objetivo criar um espaço onde serão disponibilizadas e estimuladas políticas públicas de juventude, ou seja, um espaço que servirá de referência para os jovens do município, onde acontecerão oficinas, cursos e discussões acerca dos problemas que os jovens enfrentam.

Para Plínio Dumont, o Projeto Casa da Juventude é uma nova forma de atender à juventude, com diversos projetos e ações. “Trata-se de uma proposta do Governo do Estado de levar políticas públicas de juventude para os municípios do Estado”, afirma.

Neste sentido, a Cojuv propõe a instalação da Casa da Juventude, na qual se refere a um equipamento público destinado às vivências juvenis. Trata-se de um local estratégico que agrega e promove diversas experiências genuínas da juventude, gerando um ambiente propício para discussão entre poder público e sociedade civil organizada. Esses espaços contarão com, auditório, salas de vídeo, salas de dança, refeitório e futuramente um campo de futebol.

A Casa funcionará em um complexo, onde contará ainda com a Secretaria Municipal de Juventude de Jardim do Mulato, o Cras e a PET.