Casa de Vida Verdadeira comemora 4 anos de fundação.

Água Branca (PI) – O dia 24 de março de 2013 foi um dia muito especial, a FUNDAÇÃO PADRE PIO “Casa de Vida Verdadeira”,  chegou aos quatro anos de existência, e para comemorar esta data especial, foi realizada uma grande celebração, com a presença de colaboradores e autoridades de Água Branca e São Gonçalo do Piaui.

 A casa de vida verdadeira é dirigida pelo presidente, Padre Rivaldo Munis, da paroquia de São Gonçalo do Piaui, pelo Vice-presidente e coordenador de ações da casa, o Georgeane, o conselho financeiro é composto por Marinalva e Lucia, e pela secretária Simone, esses são os responsáveis pela Casa de Vida Verdadeira.

E para que o internauta entenda como funciona esta casa, realizamos uma entrevista com o vice-presidente e coordenador de ações da casa, o senhor Georgeane.

Entrevista

MPIAUI: O que significa para o senhor esta data, quatro anos de Casa de Vida Verdadeira?

GEORGEANE: Para mim e uma grande satisfação está afrente deste projeto. Pela graça de Deus estamos vencendo e superando estes quatro anos com muitas lutas e vitórias, é também uma grande satisfação está resgatando vidas,  as quais estavam desacreditadas pela sociedade, e pelos próprios indivíduos, sujeitos a dependência química. Para nós esta missão é louvável, e Deus há de abrir mais portas para resgatarmos mais vidas e trazermos mais felicidade às famílias.

MPIAUI: Qual o maior obstáculo para manter a Casa de Vida Verdadeira?

GEORGEANE: Nosso maior obstáculo para manter esta entidade viva em termos de sustentação é a questão do próprio alimento. Nem so de pão vive o homem, mas nos precisamos nos alimentar, também é precária a nossa condição, para realizar o transporte daqueles que estão buscando ajuda, não temos um transporte próprio.

Hoje, fazemos parte do Conselho de Politicas Estaduais em Ações Públicas, mas até agora não conseguimos um convênio que nos garanta mais fortalecimento. Temos algumas dificuldades, mas também temos ajuda de entidades como o município, que através do CRAS e do CAPS, disponibiliza algumas ações que colaboram com nosso trabalho. Porém, não temos algo de concreto que nos garanta uma sustentabilidade, vivemos de doações e da boa vontade dos familiares, que nos ajudam dentro de suas condições financeiras. É logico, que de certa forma não dar para atender as pessoas que nos procuram como deveríamos, mas fazemos com pouco muito e tentamos fazer com qualidade.

MPIAUI: Hoje a fundação atende quantas pessoas:

GEORGEANE: Hoje atendemos 14 pessoas que fazem tratamento, estamos lutando com o município para conseguir convênio com o Governo do Estado para mais investimentos, o que de certa forma possibilitaria mais condições de receber mais pessoas.

MPIAUI: Quais as pessoas que compõem a diretoria da Casa de Vida Verdadeira?

GEORGEANE: Presidente Padre Rivaldo Munis, a secretaria Simone e o conselho financeiro, Marinalva e Lucia.

MPIAUI: O que você tem a falar às pessoas que precisam de ajuda para tratamento de dependência química?

O chamado que eu faço diretamente ao individuo dependente químico se torna meio vazio, pois muitas vezes o dependente não ouve e nem ver esta realidade, cabe à família incentivar ao mesmo, para que realize um tratamento, pois a família é fundamental para que a pessoa busque a cura. A Casa de Vida Verdadeira abre os braços não so para recuperar os dependentes químicos, mas para orientar as famílias.  

MPIAUI: Qual a mensagem que você deixa aos que colaboram com a Casa de Vida Verdadeira?

GEORGEANE: Deixo uma mensagem especial para os que nos ajudam. Que Deus sempre fale por eles. E para aqueles que nos criticam, peço que venham nos conhecer, que venha conhecer de perto nosso trabalho e ações, para compartilhar dos nossos objetivos.

MPIAUI: Como surgiu a fundação?

GEORGEANE: Ela foi fundada em 2007. Mas só foi totalmente legalizada em 2009, com o Padre Rivaldo. A Fazenda da Paz localizada no estado do Maranhão na cidade de Timo gostou da ideia e me enviou para coordenar o projeto, foi então que criamos a Casa de Vida Verdadeira, com ações voltadas para as pessoas com dependência química.

MPIAUI: O suporte que a casa tem hoje supre as necessidades do público que necessita de atendimento e tratamento contra dependência química?

GEORGEANE: Hoje, vivemos dentro do padrão básico de tratamento, seria possível realizar mais coisas para retirada das pessoas da dependência química com mais rapidez, mas, no entanto, não temos condições. Porém, estamos correndo atrás de melhorias, já temos um terreno, que foi doado à fundação, fica na cidade de Hugo Napoleão. Dispõe de todas as condições para construção de um centro que realmente atenda as necessidades com mais profundidade, mas para isso também, estamos correndo atrás de convênios, com o Governo do Estado, Governo Municipal e outras entidades, para que este sonho seja concretizado.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal MPiauí