Coordenadoras de Água Branca participam do lançamento do Projeto Trilhas

O Instituto Natura, o Ministério da Educação (MEC) e a Comunidade Educativa (CEDAC) realizaram em Teresina, nos dias 24 e 25 de maio no Rio Poty Hotel o encontro para Coordenadores Formadores locais do Projeto Trilhas.

O evento contou com a participação de diversos municípios do Piauí, onde Água Branca teve como representantes as coordenadoras: Rafaella Bezerra (E. M. Anatália Carneiro) e Edilene Alves (E. M. Maria de Sousa), e teve como objetivo capacitar formadores locais para preparar e gerenciar a execução dos trabalhos em cada cidade.

As atividades do encontro foram divididas em dois momentos: o primeiro a apresentação do Projeto Trilhas e um segundo com apreciação do material a ser utilizado nas escolas.

O Projeto Trilhas foi desenvolvido pelo Instituto Natura com o patrocínio do Programa Crer para Ver e em parceria com a Comunidade Educativa CEDAC e Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Estados e Municípios) e consiste em um conjunto de materiais que visa orientar e instrumentalizar os professores e diretores de escolas para o trabalho com os alunos de 6 anos, com foco no desenvolvimento de competências e habilidades de leitura e escrita. Por ser um projeto compatível com as diretrizes do MEC foi organizada uma Rede de Ancoragem Trilhas que tem como principal ação desencadear encontros com a intenção de disseminar a concepção adotada pelo Projeto Trilhas, organizados em encontros nacionais, estaduais, municipais e locais.

Para a secretária Municipal de Educação Cleidimar Tavares investir na formação dos professores é fundamental para que tenhamos uma educação de qualidade em nosso município.

 

%d blogueiros gostam disto: