Vereador Sorobá voltara a Câmara Municipal de AB

Água Branca – 31 de maio de 2012. Hoje, saiu o resultado da Apelação Civil imposta pelo vereador Raimundo de Almeidas Santos, o Sorobá, que foi cassado pela Câmara de Água Branca por Quebra de Decoro Parlamentar.

Sorobá sustenta que possui direito liquido e certo a anulação do decreto Legislativo nº 001/2011, de 13 de janeiro de 2011, e, ainda do processo administrativo interno por falta ético parlamentar, que implicou na cassação do seu mandato por Quebra de Decoro Parlamenta, sustentando em sua Apelação Civil a ilegitimidade do Ministério Público para provocar a Câmara Municipal de Água Branca.

Diante do exposto no processo contra o vereador, o Desembargado Raimundo Eufrásio Alves Filho, concedeu liminar que anula o decreto legislativo 001/2011 da Câmara Municipal de Água Branca, para que o vereador não seja lesado. Fato que será observado até o julgamento do recurso a ser proferido pela 1° Câmara Especializada Civil do Tribunal de Justiça do Piauí.

Com isso o vereador Raimundo de Almeidas Santos (PR), retornara a sua cadeira cativa na câmara municipal de Água Branca. Lembro que em pesquisa eleitoral recente realizada na cidade pelo BrVox, o vereador Sorobá ficou entro os três mais atuantes da cidade.  

Atualmente quem ocupa a vaga que era do vereador Sorobá (PR) na Câmara de Água Branca, é o vereador e professor Francisco Barbosa, o Chiquinho (PSB).

 

CLIQUE AQUI E VEJA RESULTADO DA APELAÇÃO CIVIL QUE RETORNAR O EX-VEREADOR SOROBA AO PODER 

%d blogueiros gostam disto: