Pela segunda vez UNICEF realiza certificação de alunos da cidade

Ontem, dia 31 de maio o UNICEF esteve em Água Branca realizando a Certificação dos alunos do 3º ano que, em 2011 participaram do Programa Palavra de Criança. A certificação dos alunos se deve ao fato de Água Branca ter ficado em 1º lugar, dos municípios que participam do Programa com cerca de 90% dos alunos aprovados.

Durante o evento foi realizada a apresentação dos resultados. O momento foi de grande interação com os alunos que foram solicitados a fazerem a leitura das bandeiras que representavam os níveis de leitura e escrita.

Em seguida, foi realizada a leitura de cartas escritas por alunos das escolas municipais destinadas às autoridades presentes.

Em resposta a carta de um aluno a Secretária Municipal de Educação Profª. Cleidimar Tavares falou que “este momento é de felicidade, mas não de surpresa, pois o resultado demonstra o quanto estamos trabalhando e percorrendo o caminho certo que é o de ofertar a população aguabranquense uma educação pública de qualidade”.

O prefeito Zito respondeu a carta de um aluno. O prefeito Zito disse “que tem investido em educação com o propósito de melhorar o ensino e que para tanto são muitas ações realizadas dentre elas a implantação da escola de tempo integral na Escola Municipal João Justo”.

A solenidade contou com a presença das famílias dos alunos, técnicos do Instituto ProBem, autoridades locais e da região, professores, diretores e coordenadores dos alunos. Para finalizar foi servido um coquetel para os presentes.


%d blogueiros gostam disto: