Mães do Florescer ganham manhã de beleza

O Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas crianças – Florescer da zona rural de Teresina promoveu uma ação de cidadania para as mães. A atividade aconteceu na última quinta-feira, 13.

O Florescer é vinculado a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM), e desenvolve atividades com as mulheres e suas crianças em Teresina.

“Ter essa proximidade com a comunidade, é necessária para ofertar serviços de acordo com a demanda da comunidade e um espaço para escutar e acolher as demandas das mulheres”, declarou a secretária da
SMPM, Karla Berger.

A atividade ocorreu em parceria com Fundação Wall Ferraz, que disponibilizou as mulheres, uma manhã inteira dedicada a beleza, com direito a design de sobrancelha e manicure.

“Uma ação como a que ocorreu hoje, faz com a mulher em situação de vulnerabilidade, olhe mais para ela e cuide da sua autoestima, além de socializar com a comunidade em geral”, afirmou Caroline Leal, técnica referência do serviço Florescer.

Devido a pandemia, as mães dedicam-se ao lar e ficam sobrecarregadas, Caroline Leal acredita que essas atividades é terapêutica para essas mulheres, pois elevam a sua autoestima e o seu bem estar.

“Essa ação faz com eu tenha outra visão e uma ótima oportunidade para cuidar de mim, disse Catarina Sena, mãe atendida pelo Florescer.