Valença E. C. vence o Água Branca em jogo tumultuado

Os dois times já estavam desclassificados. O Água Branca Futebol Clube e o Valença Esporte Clube entraram em campo na tarde deste Domingo (24) no Estádio Luzia Bezerra Sales, na cidade de Água Branca, apenas para cumprirem tabela. O Picos, com 10 pontos ganhos, classificou-se antecipadamente para a segunda fase do Campeonato Piauiense Sub-18. É bom lembrar que somente um clube podia se classificar no Grupo Sul, composto por Picos, Água Branca e Valença.

O Água Branca bem que tentou vencer pela primeira vez na competição, fez um primeiro tempo razoável mas suas tentativas de ataque apenas com Danley paravam nas mãos do bom goleiro valenciano Wallisson. Aos 37 minutos do primeiro tempo o atacante Lucas fez 1×0 para o Valença, finalizando a primeira etapa com esse placar.

Até os 10 minutos do segundo tempo, pelo volume de ataques e bolas na trave do adversário parecia que o Água Branca vinha decidido em partir prá cima e conquistar uma vitória. Mas a partir dos 10 minutos o Valença se manteve fechadinho do meio de campo até sua defesa não dando oportunidades aos jogadores do Água Branca, que cairam no desespero e promoveram um festival de pancadarias fazendo com que o árbitro Karol Vinícios expulsasse três jogadores do escrete da Capital Econômica do Médio Parnaíba: Daniel Makay, Danley e Guri. No final do jogo o atacante do Valença, Jefferson, natural de Elesbão Veloso/PI, teve que sair de campo direto para um hospital da cidade devido jogada violenta dos seus adversários. Medicado, o jogador retornou com seus companheiros a cidade de Valença do Piauí com o sabor da vitória de 1×0 e 6 pontos conquistados contra 10 do Picos (classificado) e apenas 1 do Água Branca Futebol Clube.

O time valenciano chegou a Água Branca cheio de problemas: apenas com 11 jogadores e ainda com o trauma da perda de um dos atletas que foi assassinado a tiros na última semana na cidade de Valença do Piauí. O Valença Esporte Clube entrou em campo de luto e com uma faixa homenageando o jogador morto.

Escalações:

ÁGUA BRANCA: Juarez, Rômulo, Daniel Makay, Barroso (Gilberto), Jefferson, Álife, Guilherme, Ronan (Ygor), Maxwell, Danley e Gilberto Ceará (Guri). Técnico: Paulo Nunes.

VALENÇA: Wallisson, Kadú, Preto, Thesco, Thiago, Matheus, Arão, Chupetinha, Tássio, Jefferson e Lucas. Técnico: Francisco de Assis.