Primeiro dia de provas: Enem se faz de sonhos, mas também de correria

Não faltou correria no primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Mas também não faltaram sonhos de quem já tenta até pela quarta vez chegar à Universidade.

Um dos casos é o de Celine Raquel, de 40 anos (foto ao lado). Ela tenta pela quarta vez conseguir um bom resultado para cursar Pedagogia. Aluna dos cursinhos do Universidade Para Todos, ela a auxiliar de secretaria se diz preparada para estes dois dias de prova.

Bem mais jovem, mas também com o mesmo sonho de cursar universidade, Ciro Ribeiro faz o Enem pela terceira vez. Aluno do Colégio Objetivo, ele elogiou seu corpo de professores, que segundo ele, esteve sempre bem direcionado para as provas deste fim de semana. Com 18 anos, ele quer ingressar em uma universidade pública cursando Medicina.

DSCN2005.png

Daniel Marques já concluiu o Ensino Médio na rede estadual de ensino e tenta pela segunda vez um bom resultado no Enem. Com o sonho de cursar Direito, ele conta que mesmo com um bom desempenho no ano passado, não conseguiu atingir uma nota de corte suficiente para garantir uma vaga na universidade.

DSCN1984.png

Sobre correria…

DSCN2050.png

Ah, a correria de quem não quer perder o Enem. O portal reuniu imagens dos últimos a chegar no Campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí.