COLUNA de concreto desaba e mata menina de cinco anos

Um acidente terminou em tragédia no município de Santa Luz do Piauí, cidade localizada a 453 km da capital, Teresina. Uma menina de cinco anos de idade morreu após a queda de uma coluna de concreto, que esmagou seu corpo, e apesar do socorro imediato, não resistiu.

Segundo as informações publicadas no Portal B1, a garota se chamava Laís e o município de Santa Luz, de 5.500 habitantes, ficou em choque com a tragédia envolvendo a menina, acontecida no feriado do Dia de Finados.

O desmoronamento da coluna de concreto aconteceu na tarde desta segunda-feira (02/11), quando a garota estava brincando com seus irmãos próximo a estrutura. A coluna caiu por cima da criança, as demais gritaram por socorro e imediatamente os parentes que estavam próximos correram para tirá-la, mas já era tarde.

Com o impacto, a cabeça de Laís foi partida e uma de suas pernas foi quebrada, a garota morreu em seguida. A família já estava abatida com a morte do bisavô da criança, José Carlota, que foi sepultado no último sábado (31/10).

CUIDADO REDOBRADO
Acidentes domésticos envolvendo crianças são mais comuns do que se imaginam e as estatísticas chegam a assustar. Como se sabe, há momentos que é quase impossível controlar os pequenos, mas a supervisão constante ainda é a melhor prevenção contra vários incidentes. Construções e locais com riscos potenciais devem ser evitados e áreas comuns de brincadeiras deve oferecer o mínimo de perigo.

CASO SEMELHANTE EM TERESINA
No final do ano passado, uma criança de 10 anos, identificada como Denise Stephanie, morreu e outra ficou ferida depois que uma coluna de concreto caiu sobre elas enquanto balançavam em uma rede. A tragédia aconteceu no Povoado Cerâmica Cil, na Zona rural de Teresina.

Fonte: Com informações do Portal B1