Prefeito de Miguel Leão esclarece notícia de sua condenação

O Prefeito Joel de Lima vem a público esclarecer a ptro opulação da cidade de Miguel Leão acerca da matéria divulgada na imprensa local, publicada hoje, dia 11 de novembro de 2015, intitulada de “Prefeito Joel de Lima é condenado a seis meses de detenção”.

É importante esclarecer que o referido processo em Trâmite na Justiça Militar trata sobre furto de uma arma de propriedade da Polícia Militar do Estado do Piauí que estava em posse do Senhor Joel de Lima desde a época em que este pertencia àquela instituição.

Tal subtração deu-se em razão de um furto ocorrido na casa do Senhor Joel de Lima, tudo conforme informado pelo próprio à polícia por meio de boletim de ocorrência feito à época. Além disso, o Sr. Joel já fez o devido ressarcimento do valor correspondente ao bem extraviado de propriedade da Polícia Militar do Piauí.

Diante disso, a Justiça Militar entendeu que o Senhor Joel de Lima não contribuiu para a subtração da arma que estava em sua posse, imputando-lhe a pena mínima que culminou na suspensão do processo.

Ademais, cumpre informar, que a sentença em questão sequer transitou em julgado. Ou seja, cabe ainda ao Prefeito Joel de Lima a interposição de recursos, o que poderá afastar completamente qualquer imputação feita a ele.

Portanto, esclarecendo os fatos ocorridos e constantes nos autos do processo em questão, não há qualquer possibilidade do mesmo ser preso ou ser declarada sua inelegibilidade.

Por fim, reforça-se que mesmo a sentença asseverar a ausência de culpa do prefeito, o mesmo recorrerá da decisão para que não persista mais nenhum tipo de questionamento.

Fonte: Com informações da Assessoria