Copa do Nordeste Sub-20: River e Piauí Esporte Clube desistem da edição de 2015

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a Copa do Nordeste Sub-20 já tem data para começar. A competição, que irá reunir os melhores times da região em 2015, terá início no dia 22 de Novembro e será de tiro curto, pois terminará no dia 2 de Dezembro, em Alagoas.

Os grupos e a tabela do torneio serão divulgados em breve pela entidade, mas já se sabe quais serão as cidades sede do torneio: Maceió, Arapiraca, Boca da Mata, Coruripe e São Miguel dos Campos.

Os clubes com direito de participação são os mesmos que participaram da Copa do Nordeste profissional realizada este ano. No Estado do Piauí o River Atlético Clube e o Piauí Esporte Clube são as duas agremiações com direito a participar, mas ambas oficializaram desistência alegando a deficiência financeira da competição, além de suas diretorias já estarem trabalhando visando montar times para a disputa do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão e Campeonato Piauiense Sub-17, que terão início em Janeiro.

Os dois representantes do Estado do Maranhão, Moto Club e Sampaio Corrêa também desistiram e outras equipes devem fazer o mesmo nas próximas horas. Os cartolas também alegam que a Copa do Nordeste Sub-20 deveria ter sido realizada em Julho, Agosto ou Setembro, pois assim sendo seria mais viável a participação. A Liga do Nordeste oferece hospedagem e alimentação para 23 pessoas de cada clube, as demais despesas são de responsabilidade dos clubes.


 
Time Sub-20 do Piauí Esporte Clube

 
Time Sub-20 do River Atlético Clube