Água Branca recebe Ronaldo Simões Angelim ex-jogador do Flamengo

O ex-jogador do Flamengo, Ronaldo Angelim, esteve em Água Branca, no último dia 05, onde foi recepcionado pelos desportistas Antônio José, Laourentino e Valteir, que organizaram a vinda do jogador a capital econômica do Médio Parnaíba.

O jogador esteve participando de uma coletiva com a impressa local com a presença dos principais meios de comunicação da região, o PORTAL MPIAUI, o Portal Agora Piauí de Hugo Napoleão e o Portal o guia de Água Branca, a entrevista ocorreu no centro de Água Branca, na sede da loja de eletrônicos, MasterCELL e da Calçadeira Pé quente, onde o jogado fotografou com fãs e deixou autógrafos.

A vinda deste grande jogador, veio para abrilhantar, ainda mais o Jogo de Confraternização do Futebol do DEC, clube local de Água Branca.

Muitos torcedores do Flamengo lotaram o Estádio Municipal Luzião para ver de perto o idolo, que entrou no campo relembrando um pouco dos temos de flamengo.

Abaixo um breve histórico do grande jogador Ronaldo Simões Angelim

Ronaldo Simões Angelim, mais conhecido como Ronaldo Angelim (São Paulo, 26 de novembro de 1975), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como zagueiro.

Nascido na cidade de São Paulo, Ronaldo Angelim mudou-se, com poucos dias de vida, para a cidade de Porteiras, na região do Cariri, interior sul do Ceará. Inicialmente, devido às condições precárias de sua família, Angelim não pôde dedicar-se exclusivamente ao futebol. Ora treinava, ora cavava poços artesianos.

Em 2 de maio de 2015 Angelim foi homenageado durante um amistoso entre o Icasa e o Flamengo, ele deu o chute inicial da partida, e logo depois recebeu uma placa enaltecendo seus serviços prestados ao Mengão, direto das mãos do diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano.

Ronaldo foi revelado pelo Icasa,onde jogou entre 1996 a 1998,depois passou por diversos clubes, o Juazeiro em 1999, o Ceará também em 1999 e o Ituano em 2000, até que em 2001, acertou contrato com o Fortaleza, clube que o projetaria para o futebol nacional.

Pelo Fortaleza, jogou durante cinco anos, nos quais participou das conquistas de quatro Campeonatos Cearenses e de dois vice-campeonatos da Série B do Campeonato Brasileiro.

Ironicamente, Ronaldo, responsável por desarmar os atacantes adversários, marcou seu nome no Fortaleza por causa de um gol que fez. Isto aconteceu na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2004, quando o Fortaleza, buscando retornar à Série A, necessitava ganhar seu jogo, contra o Avaí, por dois gols de diferença, além de precisar torcer para que o Bahia não vencesse o Brasiliense, na Fonte Nova. Faltando cerca de quinze minutos para o término da partida, após cobrança de um escanteio, Ronaldo Angelim surgiu no meio da zaga do Avaí e marcou de cabeça o segundo gol do Fortaleza, gol que levou a equipe leonina de volta à elite do futebol brasileiro.

Todavia, embora idolatrado no Fortaleza, Angelim ainda permanecia bastante desconhecido para o restante do Brasil. Essa injustiça, porém, logo veio a ser desfeita durante a disputa do Campeonato Brasileiro de 2005, quando seu talento passou a ser reconhecido por todos, tendo Angelim sido convocado para compor a zaga do Time das Estrelas, que enfrentou o Corinthians, campeão brasileiro daquele ano, em uma partida organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em 2006, foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco.

 

Foi no segundo semestre de 2007, com a chegada de Fábio Luciano, que Angelim encontrou um perfeito entrosamento com um companheiro de zaga e, desta forma, não deixou mais a vaga de titular.

Tal destaque rendeu elogios de nada menos que Ronaldo “Fenômeno”, que afirmou achar Ronaldo Angelim “o zagueiro ideal” e que “gostaria de tê-lo como companheiro de equipe”, em participação no programa Bem, Amigos!, do canal esportivo SporTV.

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca:

Em 20 de fevereiro de 2011,disputou sua ultima partida pelo Flamengo, que aconteceu na semifinal da Taça Guanabara.O jogo aconteceu no Engenhão com 26.854 pessoas,que viram o empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1 e logo em seguida a vitoria flamenguista nos pênaltis por 3 a 1. Angelim marcou o primeiro gol do jogo e o seu ultimo gol pelo Flamengo aos 14 do primeiro tempo. E se despediu do Flamengo com apenas uma frustração: a de não ter conquistado a Taça Libertadores da América.

Aos 37 anos, no dia 20 de maio de 2013, Angelim anunciou sua retirada dos gramados.