Prefeito Afonso Damásio em exercício acata decisão do TRE-PI e entrega chaves do palácio municipal ao segundo colocado nas eleições 2012

Passados mais de 30 dias da decisão dos Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidindo pela manutenção da cassação do mandato do Prefeito Afonso José Damásio da Silva e José da Luz e Cruz, ambos do PSDB, prefeito cumpre determinação do TER-PI e entrega mandato a Josemar Teixeira Moura, segundo colocado nas eleições.

Era exatamente 7h da manhã quando a equipe de transição do governo Afonso Damásio, já aguardava na sede da Prefeitura Municipal de São Miguel da Baixa Grande, para entregar o poder executivo ao, ao novo prefeito do município por determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí – TER / PI.

Para tamanha atitude, o prefeito em exercício Afonso Damásio, solicitou junto aos seus secretários em exercício, que fossem catalogados os bens adquiridos em sua gestão para elaboração de relatórios, que foram entregues ao prefeito Josemar Teixeira Moura.

Na oportunidade Afonso Damásio, fez questão de receber o novo prefeito de São Miguel da Baixa Grande e entregar-lhe as chaves do palácio município, juntamente com as chaves de todos os veículos do município e os relatórios com previsão de investimentos e valores presente em conta da Prefeitura.

Afonso Damásio entrega o município de São Miguel da Baixa Grande, totalmente adimplente, sem nenhum debito com o INSS, Eletrobrás, Agespisa e Secretaria de Fazenda, dentre outros. O ex-prefeito fez questão de mostrar as dependências do palácio municipal ao, mas novo prefeito Josemar Teixeira Moura.

“Entregamos o município de São Miguel da Baixa Grande ao prefeito Josemar Teixeira Moura, sem nenhuma restrição. Quando prefeito fez o melhor e ao sair do mandato, entregamos a prefeitura como gestores comprometidos com o povo” disse Afonso José Damásio.

Sobre o forte impacto de aplausos o prefeito deixou a Prefeitura por determinação judicial, de forma amigável e mostrando ter consciência da verdadeira responsabilidade de um homem publico quando do exercício de suas funções.

Este momento é inédito na historia do Estado do Piauí, e principalmente na historia de São Miguel da Baixa Grande.