A verdade sobre Jonas Moura prefeito de Água Branca – PI

Jonas Moura de Araújo, 56 anos, casado, um casal de filhos, filho dos aguabranquense Franco Alves de Araújo e Santilia Alves de Moura, formado em administração de empresas, pós-graduado em marketing e docência superior, nascido na unha de gato município de Água Branca, trabalhou no Armazém Confiança na cidade, mais deste jovem tinha pensamentos grandes e foi com esses objetivos, que partiu de sua terra natal para morar em Teresina onde permaneceu de 1979 a 1988, onde residiu na casa do estudante, iniciado assim sua carreira bancaria.

Jonas se destaca pelo espírito de crescimento, o compromisso com a ética em seu trabalho como bancário, completando em agosto/2011, 30 anos na empresa Itaú, dos quais 17 como gerente, tendo ganho nesse período duas viagens internacionais como melhor gerente da região, onde conheceu vários países. Tudo isso o torna um homem bem sucedido, onde com muita dedicação, conseguiu chegar neste cargo, não esquecendo suas raízes, sempre lembrando ser filho de família humilde e nascido no interior, onde começou a trabalhar ainda criança.  Ele tem como sonho, poder ajudar Água Branca, tornar-se um grande pólo de desenvolvimento do estado. Sendo uma de suas principais característica o equilíbrio, e bom relacionamento com toda sociedade de Água Branca.

Jonas Moura, desde 01 de janeiro de 2013 é prefeito de Água Branca. Foi eleito com uma maioria de 699 votos. Jonas recebeu no total 5 432 votos, o mesmo foi eleito pelo PSB. Jonas Moura disputou a prefeitura do município pela coligação “O progresso continua” formada pelos partidos PRB, PP, PTB, PMDB, PPS, PRTB, PTC, PSB, PV e PSD. Seu vice-prefeito é Dr. Ralph (PRTB).

Segundo Jonas em discurso realizando durante solenidade de filiação ao PSB, antes das eleições de 2012 para prefeito da cidade, um dos motivos de ter  se filiados é que o partido tem como principio a defesa da democracia e que vem apresentando um grande desenvolvimento em todo o País.

Jonas Moura, foi reeleito Prefeito de Água Branca, nas eleições realizadas em 07 outubro de 2016, com 6.354 votos. Desta vez tendo como vice-prefeito o empresa Nen Motos pelo PSD na coligação Água Branca nas mãos do povo, composta pelos partidos PSD / PMB / PV / PDT / PR / PRTB / SD / PRB / PMDB / DEM / PT do B / PSC.

Na oportunidade, Jonas lembrou de todos que iniciaram o partido na cidade de Água Branca, relatou sobre a equipe que vem mudando a cidade, com uma boa educação, saúde, investimentos em todas as áreas; além de destacar o comércio do município que é destaque na região, e tudo isso, disse ele, graças a confiança que a população teve no prefeito em nossa gestão.

Hoje, sendo prefeito Jonas, tem uma equipe altamente capacidade. Que organiza e incentivada suas ações.

Na oportunidade em que se filiou ao PSD, Jonas, disse que Água Branca viva um momento impar, e estava se desenvolvendo em todos os sentidos e disse ter orgulho de dizer que é da terra. Conclamou a todos a pensar grande, e citou uma frase de Bill Gates, onde diz “o trabalho que dá para pensar pequeno é o mesmo que dá para pensar grande”, Finalizou afirmando está a disposição do partido como soldado aplicado e a disposição da cidade.

APPM

Em dezembro de 2018, após consenso, o prefeito de Água Branca, Jonas Moura, foi aclamado presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Como vice-presidente foi eleito o prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquista.

Durante a eleição, Jonas Moura agradeceu aos demais prefeitos pelo consenso. “O entendimento foi fundamental. Os prefeitos mostraram grandeza ao abrir mão da disputa e buscar o entendimento. Isso é fundamental. Nossa prioridade é continuar fortalecendo nossa associação. Demos uma demonstração de inteligência na hora de fazer o consenso. É o trabalho que buscamos desde o início. Nosso trabalho é unir ainda mais”, disse.

Jonas Moura falou da necessidade dos prefeitos se sentirem atendidos pela APPM.

“Os prefeitos devem se sentir atendidos pela APPM. É importante essa ajuda para a gestão do dia-a-dia. Precisamos atender os municípios 0.6 (na tabela do Fundo de Participação) que são os menores e os mais necessitados. Eles têm dificuldades para conseguirem recursos. Precisamos criar uma plataforma que os ajudem a arrecadar mais. Essa vai ser  nossa luta nos próximos anos”, destacou.

A posse de Jonas Moura deve ocorrer dia 10 de janeiro. Até lá o atual presidente Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, continuará à frente da instituição.

“Conseguimos alcançar nossos objetivos de fortalecer a APPM como interlocutor entre os municípios, sociedade e demais órgãos do Estado. Conseguimos também um  protagonismo no movimento municipalista Nacional. A APPM tem um papel importante”, afirmou.

O futuro na opinião de Jonas Moura para Água Branca – PI

Continuar focando em educação, melhorando ainda mais  na área de saúde construindo parcerias junto a outros órgãos como Sebrae, Senac, para que possamos capacitar cada vez mais os nossos jovens, fazendo com que eles acreditem que é possível melhorar e desenvolver nossa cidade.